Parece que estou prevendo as primeiras palavras de Vic Gundotra, VP Senior da Google, durante a apresentação principal do Google I/O amanhã: "Praticamente, três em cada quatro smartphones vendidos no primeiro trimestre do ano rodavam com Android!". Talvez ele não use exatamente estas palavras, mas esta é a atual realidade do universo mobile até o momento. De acordo com a empresa de pesquisa Gartner, o OS da Google esmagou a concorrência com 74.4% das vendas de dispositivos móveis nos três primeiros meses de 2013.
Apesar de ver a evolução e o crescimento do Android, analisando estes números, fico até com medo de pensar sobre o futuro de empresas como BlackBerry e Nokia, por exemplo. Imagine que, mesmo sem os novos carros-chefes da HTC e da Samsung, as vendas no primeiro trimestre foram totalmente dominadas pela plataforma da Google:
É o Android que suporta a Samsung ou é a Samsung que carrega o Android?
Outro ponto que também deve ser levado em consideração é o fato de que dos 426 milhões de celulares vendidos Q1/2013, 210 milhões foram classificados como smartphones.
Sem nenhuma surpresa, podemos ver a Samsung liderando as vendas de smartphones, com quase 65 milhões de telefones inteligentes introduzidos no mercado no Q1/2013, muito à frente dos 38 milhões da Apple, eis uma das grandes causas de vermos o Android em primeiro lugar nesta corrida de sistemas operacionais:
E aí fica a pergunta, será que com a introdução de novos softwares no mercado, como Tizen, Firefox e Jolla teremos uma redução na quota do Android? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.
Pessoal NÃO esqueça de agradeçer ou se copiar deixe os creditos Do TUDO PARA GALAXY Y
0 comentários:
Postar um comentário